Estratégia da Latam é ser "multihub" no Brasil com a Tam

|

PANROTAS / Emerson Souza
BRASÍLIA - O diretor de Vendas Indiretas da Tam, Igor Miranda (foto), reafirmou hoje a intenção do Grupo Latam em estreitar parcerias e investir cada vez mais no trade turístico. Em uma breve apresentação para 150 convidados, entre agentes de viagens, operadores e consolidadores, o executivo disse que a companhia é, na América Latina, a aérea que mais investe nesse canal de distribuição. “Estamos nos aproximando ainda mais de vocês [trade] para falar das novidades do Grupo Latam e reforçar o que já foi lançado. É importante vocês terem o conhecimento dos planos da empresa e para onde ela deseja ir”, comentou.

Igor também explicou a estratégia do Grupo Latam em se tornar uma empresa multihub, isto é, além do já consolidado hub em Guarulhos, em São Paulo, a companhia pretende também centralizar suas operações em Brasília e no Nordeste. “Hoje, atrás de São Paulo, Brasília é uma das nossas principais bases, por sua posição estratégica e geográfica muito importante, facilitando conexões e otimizando nossas operações”.

Os investimentos de R$ 13 bilhões até 2017, sendo que R$ 11 bilhões serão apenas em frota, também foram citados por Igor. “Grande parte deste montante está estão focado na América Latina, região considerada um pilar estratégico para a empresa, e no Brasil, obviamente”, afirmou. Os novos equipamentos – B777 e A350 – foram usados como exemplos de melhorias em serviços . “A Tam será a primeira operadora das Américas do novo A350. Trata-se de um avião que consome 25% menos de combustível”, disse. Segundo ele, o primeiro equipamento chega em dezembro e será utilizado nas rotas para os Estados Unidos e Europa.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Latam
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA