Diego Verticchio   |   16/12/2015 17:20

Anac autoriza Flyways a operar voos regulares

Foi assinado hoje (16/12), em Brasília, o termo de outorga que autoriza a Flyways a operar de forma regular no Brasil. A concessão foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após garantir que a Flyways cumpriu todos os requisitos para poder oferecer o serviço de transporte aéreo

Foi assinado hoje (16/12), em Brasília, o termo de outorga que autoriza a Flyways a operar de forma regular no Brasil. A concessão foi emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após garantir que a Flyways cumpriu todos os requisitos para poder oferecer o serviço de transporte aéreo. A partir da assinatura, a empresa está apta a solicitar rotas e horários (os chamados Horários de Transporte) para operar voos domésticos regulares de passageiros, carga e mala postal.

Somente após a aprovação de cada Hotran solicitado é que a Flyways poderá iniciar a venda efetiva dos respectivos bilhetes aéreos. O processo de solicitação e autorização pode levar até 30 dias.

Durante entrevista ao Portal PANROTAS, a a diretora comercial, Eliane Galarce (fotos), cofirmou que a intenção da empresa é ter os os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Pampulha, em Belo Horizonte, como hubs. A empresa pretende ter um voo diário (Rio-BH de manhã e BH-Rio à noite) nestes aeroportos. Da Pampulha, a companhia busca duas frequências diárias para Ipatinga (manhã e tarde) e três para Uberaba (manhã e tarde).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias