Movida

Paula Daidone   |   06/12/2015 02:10

Tam estreia voo para Punta Cana

Tam passará a ligar Brasília a Punta Cana quatro vezes por semana, às quartas, sextas, sábados e domingos, com aeronaves Airbus A319, configuradas com 144 assentos em classe Econômica, O voo JJ8104 decolará de Brasília às 11h25, com pouso programado em Punta Cana para as 15h45 (hora local)

PANROTAS / Emerson Souza
Maurício Madeira e Renê Contreras recebem os passageiros no voo inaugural
Maurício Madeira e Renê Contreras recebem os passageiros no voo inaugural
O dia 5 de dezembro entrou para a história da Tam. A companhia fez seu primeiro voo para Punta Cana (República Dominicana). A aeronave saiu de Brasília pouco depois das 11h25 - horário programado e que teve um pequeno atraso graças a euforia de todos no saguão de embarque - levando a bordo 120 passageiros, entre eles, alguns convidados, representantes de operadoras, membros da companhia e do governo dominicano.

A convite da Tam e do governo da República Dominicana, o Portal PANROTAS embarcou nesse voo e pôde conferir as novidades que empresa reserva para essa rota, que é a segunda (depois de Cancun) da transportadora com destino ao Caribe. O voo, que será operado com um A319, é equipado com o recém-lançado Tam Entertainment, um sistema de entretenimento a bordo sem fio desenvolvido para ser acessado dos dispositivos móveis dos próprios passageiros, com mais de 50 filmes, episódios e temporadas completas de séries, canais famosos do Youtube e mapa do voo. O serviço de bordo conta com refeição completa (entrada, salada, prato principal e sobremesa), com duas opções de pratos, disponibilidade de cobertor e travesseiro, fone de ouvido e kit infantil, com livro de colorir.

O lançamento dessa nova rota segue a estratégia do Grupo Latam de reforçar a conectividade de seus mercados internacionais, sobretudo na América Latina. “Essa rota vem fortalecer a atuação da Tam no Caribe e consolidar nosso segundo principal hub, que é Brasília”, explicou o gerente de Segmentos Turismo e Corporativo da Tam, Maurício Madeira. De acordo com o executivo, a escolha por Brasília se deu pela sua posição geográfica, no centro do País, facilitando as conexões oriunda de outras cidades. Renê Contreras, diretor do Escritório de Promoção Turística da República Dominicana, destacou a importância desse novo serviço: “Temos consciência de como o mercado brasileiro é importante para nós. É um público que não para de crescer, mesmo com a crise. Em 2014, finalizamos o ano com 114 mil brasileiros em Punta Cama. Este ano, até novembro, acumulamos 118 mil e nossa meta é chegar em 145 mil turistas do Brasil em solo domenicano”.

A Tam passará a ligar Brasília a Punta Cana quatro vezes por semana, às quartas, sextas, sábados e domingos, com aeronaves A319, configuradas com 144 assentos em classe Econômica, O voo JJ8104 decolará de Brasília às 11h25, com pouso programado em Punta Cana para as 15h45 (hora local). No sentido inverso, o JJ8105 sairá de de Punta Cana às 22h55 e chegará a Brasília às 7h10 (hora local) do dia seguinte.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tam e Escritório de Promoção Turística da República Dominicana com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias