Karina Cedeño   |   18/12/2015 13:49

UE cria novas regras para localização de aviões

A União Europeia criou novas regras para facilitar a localização de aviões, com o intuito de evitar acidentes como o que ocorreu com o voo MH370 da Malaysia Airlines, o qual desapareceu com 239 pessoas a bordo.

NOTÍCIA DO PRESSUTR

A União Europeia criou novas regras para facilitar a localização de aviões, com o intuito de evitar acidentes como o que ocorreu com o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu com 239 pessoas a bordo.

As companhias aéreas terão três anos para instalar dispositivos de localização em seus aviões, para quando viajarem em condições normais fora da cobertura de radares, sobre oceanos ou em áreas remotas.

As aéreas também deverão instalar um sistema com ‘updates’ mais frequentes para casos de emergência, que seja eficiente a ponto de prevenir uma falha técnica ou impedir que alguém o desligue, fato que alguns investigadores suspeitam ter sido a causa do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines.

Tais medidas, segundo um porta-voz da Comissão Europeia, tornam “tecnicamente impossível” a repetição de cenários como os do voo AF447, da Air France, que desapareceu no Atlântico em 2009, e o já citado voo da Malaysia Airlines.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias