Paula Daidone   |   07/01/2016 11:55

Fly All Ways ligará o Maranhão ao Suriname, saiba mais

Depois de seis anos sem operação, o Maranhão volta a receber voos internacionais. A notícia foi dada pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, após reunião com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Depois de seis anos sem operação, o Maranhão volta a receber voos internacionais. A notícia foi dada pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, após reunião com Infraero. “Depois de quase um ano de negociações, a Fly All Ways, empresa que já voa entre o Suriname e Caribe, atendeu a nosso pleito e iniciará suas operações no Maranhão”, detalhou Delma Andrade.

Inicialmente, será uma operação charter, mas já está sendo estudada a possibilidade de se tornar regular. Em um primeiro momento, com um voo por semana e o aumento gradual da frequência de acordo com a procura. A rota será operada com aeronave Fokker 70, com capacidade para 60 passageiros.

O voo charter inaugural entre os dois destinos será realizado no dia 22 de janeiro, saindo de Paramaribo para São Luís, com chegada prevista para 10h30 da manhã, trazendo 60 passageiros entre jornalistas, agentes de viagem e formadores de opinião, que permanecerão no estado até o dia 25 de janeiro, quando o voo retorna para a Paramaribo.

Para a secretária, o novo voo reafirma o posicionamento do Maranhão frente ao turismo internacional. “O Maranhão oferece destinos para todos os gostos. Lençóis Maranhenses, Patrimônio Histórico, cachoeiras, rios e praias são só algumas das opções que os turistas surinameses encontrarão por aqui. Sem falar que, unindo tudo isso, ainda temos a curta distância entre o Maranhão e o País como atrativo”, disse.

Tópicos relacionados