Roberta Queiroz   |   22/01/2016 15:18

Para conter gastos, Maranhão funde Turismo e Cultura

O Governo do Maranhão anunciou a fusão entre as Secretarias de Cultura e Turismo. Com a medida, Delma Andrade assumirá a subsecretaria de Estado de Turismo e Diego Galdino, integrante do corpo técnico da Cultura, será nomeado titular da pasta conjunta.

O Governo do Maranhão anunciou a fusão entre as Secretarias de Cultura e de Turismo. Com a medida, Delma Andrade assumirá a subsecretaria de Estado de Turismo e Diego Galdino, integrante do corpo técnico da Cultura, será nomeado titular da pasta conjunta.

De acordo com o Governo do Maranhão, a unificação pretende reduzir gastos, que devem chegar na casa dos R$ 100 milhões em cortes de contratos de terceirização, prestações de serviços e contingenciamento em 30% do orçamento do custeio do Estado.

Delma Andrade aprovou o plano. “Um novo planejamento de ações ainda será feito, mediante estruturação da nova Secretaria, mas a participação em eventos que deixem o Maranhão em evidência, a continuidade das ações de promoção e a realização de eventos, permanecem entre nossas prioridades. Assim como ações cooperadas e novas diretrizes especificas que favoreçam as duas áreas”, esclareceu.

Recentemente, Brasília e Sergipe também incorporaram a pasta de Turismo a outras secretarias, o que é visto por muitos como um downgrade para o setor. As decisões seguiram a unificação de ministérios anunciada por Dilma Rousseff em outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias