Azul critica concessionários: “não estão entregando”

|

Netto Moreira
O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves (foto), criticou os concessionários dos aeroportos brasileiros privatizados. Segundo ele, os custos para as companhias aéreas aumentaram consideravelmente nos último meses. “A tarifa de navegação, por exemplo, saltou 72%. A Azul gasta cerca de R$ 30 milhões por mês com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). A situação está insuportável”, disse.

De acordo com o executivo, os contratos de concessões não foram feitos corretamente. “Além de ter nosso custo aumentado de forma unilateral, se a concessionária não faz uma reforma necessária na pista ou o avião precisa alternar o aeroporto por falta de condições climáticas, quem paga a conta sou eu. Eles não estão entregando o que foram contratados para entregar”, afirmou Neves.

Além do presidente da Azul, participaram do painel “Visão de futuro e como irão inovar”, o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, com a moderação do presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA