Movida

Karina Cedeño   |   12/04/2016 10:32

Congonhas celebra 80 anos de operações; saiba mais

Hoje o aeroporto de Congonhas completa 80 anos de operações, e como todo octogenário, tem muita história para contar. Acumular anos de existência não o tornou enferrujado ou obsoleto. Pelo contrário, a experiência o faz se atualizar constantemente, seja por meio de pontes de embarque ou esteiras e

Divulgação
Hoje, o aeroporto de Congonhas completa 80 anos de operações, e como todo octogenário, tem muita história para contar. Acumular anos de existência não o tornou enferrujado ou obsoleto. Pelo contrário, a experiência o faz se atualizar constantemente, seja por meio de pontes de embarque ou esteiras e equipamentos mais modernos. E quem acha que idade e tecnologia não combinam, se engana: o aeroporto trabalha com sistemas de última geração, visando facilitar cada vez mais a vida dos passageiros.

No começo de sua existência, como todo jovem, Congonhas se rendia às festas e bailes carnavalescos, realizados no segundo piso (hoje utilizado pela administração aeroportuária) e permitia aos visitantes da “prainha” (como era chamado o terraço do aeroporto) observar os pousos ou decolagens realizados no local. Hoje, eles chegam a 53 mil por dia, em uma cidade que recebe um pouso ou decolagem a cada dois minutos. Haja fôlego!

Na idade em que está, Congonhas ainda aguenta muito trabalho..E embora hoje receba apenas voos nacionais, já recebeu de braços abertos os internacionais, além de também ter abrigado voos da conhecida ponte aérea Rio/São Paulo.

Da Redação


COMEMORAÇÕES
Nada melhor para reviver 80 anos de vida do que uma exibição de fotos. Esse é o objetivo da exposição fotográfica que será realizada no aeroporto e trará 20 painéis com imagens diversas do terminal, retratando os principais pontos de vistas e elementos de Congonhas.

A mostra ainda inclui algumas curiosidades resumidas em textos curtos, dispostos em um dos painéis, e as peças também buscam interação com usuários a partir da sugestão das hashtags #Congonhas80tao e #Congonhas80anos, para o compartilhamento de imagens nas redes sociais.

Na semana do aniversário (que começa hoje e vai até o próximo dia 16), um totem fotográfico estará à disposição dos usuários no piso superior da sala de embarque, permitindo que sejam criadas fotos instantâneas com moldura comemorativa, reveladas e também disponibilizadas em formato digital para compartilhamento.

Divulgação/Gol
Diversas lojas identificadas por um balão com o logo dos 80 anos oferecerão promoções especiais a seus clientes, e concessionários e companhias aéreas também participam das festividades. A Gol, inclusive, é uma delas. A companhia colcou, no saguão principal, um letreiro no qual está escrito “Eu amo Congonhas” (foto acima), onde as pessoas podem fotografar e tirar selfies usando a hashtag #euamocongonhas. “Congonhas é um aeroporto muito importante para a companhia, onde está presente deste o inicio das operações, há 15 anos. Ao promover essas ações, queremos que nossos clientes também participem deste momento de comemoração”, diz a gerente de Marketing da Gol, Rafaela Alves.

Além disso, os passageiros também poderão tirar fotografias em uma máquina personalizada que ficará instalada na área de embarque, logo após o raio-x, ao lado do painel da Gol. Esse registro poderá ser levado para casa impresso, com uma moldura especial de aniversário, ou compartilhado nas redes sociais. Todas estas ações são de criação e curadoria da Explore + Brasil, com curadoria de Lysis Pupo e Ivone Rojas. A companhia é a patrocinadora exclusiva destas ações, que ocorrerão até o dia 11 do próximo mês.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias