Movida

Henrique Santiago   |   16/04/2016 14:54

"Não vamos tirar um assento este ano", garante Avianca

 O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni, garantiu no 25º Encontro Ancoradouro o compromisso da companhia aérea em não reduzir um assento sequer neste ano.


Emerson Souza
Tarcisio Gargioni, da Avianca Brasil

ATIBAIA (SP) - Em tempos difíceis, o importante é se movimentar para manter os pés no chão . O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni, garantiu no 25º Encontro Ancoradouro o compromisso da companhia aérea em não reduzir um assento sequer neste ano.

“Hoje operamos com um load factor de 85%. Não posso tirar nada. O mercado está gostando da gente, do nosso trabalho e do nosso serviço”, explicou ao Portal PANROTAS, justificando que em cinco anos, a transportadora passou de uma margem de mercado de 2% há cinco anos para quase 12% em março passado.

Segundo ele, os planos da Avianca Brasil já estão traçados para este ano. Dois Airbus 320neo devem chegar ao hangar da transportadora este ano, em substituição ao modelo A318. Sem a criação de novas rotas, sejam elas nacionais ou internacionais, a companhia mede seus esforços para concluir o codeshare com todas as aéreas da Star Alliance e a possibilidade de fechar acordos com aéreas de fora da aliança.

NOVO PRESIDENTE
Com a entrada do português Frederico Pereira na presidência nesta semana, Jose Efromovich assumiu como presidente do Conselho de Administração da Avianca Brasil. De acordo com Gargioni, esta transição vai trazer poucas mudanças a princípio.

“O Fred e eu trabalhamos juntos há cinco anos. É muito importante para o Efromovich sair um pouco da rotina e focar na parte estratégica. O Fred é jovem, cheio de energia, qualificado e conhece o Brasil”, comentou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias