Movida

Renê Castro   |   31/05/2016 11:26

Acionista de Azul e Tap planeja entrar na Virgin Australia

O grupo chinês HNA, detentor de 23,7% do capital da Azul e de 40% dos títulos da Tap, já está de olho em novo investimento. A empresa da vez é a Virgin Australia, segundo informações da Reuters.

Divulgação Virgin Australia

O grupo chinês HNA, detentor de 23,7% do capital da Azul e de 40% dos títulos da Tap, já está de olho em um novo investimento. A empresa da vez é a Virgin Australia, segundo informações da Reuters.

A expectativa é adquirir, inicialmente, 13% da empresa, com perspectiva futura de chegar a 19,99%. A injeção seria de US$ 114 milhões pela primeira parcela.

Os planos da divisão HNA Aviation incluem a criação de voos diretos entre China e Austrália, com direito a integração de programas de fidelidade e acordos de código compartilhado.

DÍVIDAS
A Virgin Australia vive hoje um momento de readequação das contas, por conta da expansão dos serviços fora do segmento low cost, em uma tentativa de competir com a Qantas Airways. O resultado da ação foi o acumulo de dívidas, que hoje atrapalham os planos futuros da companhia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias