Movida

Diego Verticchio   |   19/05/2016 15:36

Galeão terá até 90 mil paxs por dia na Olimpíada

Com uma média de 40 mil passageiros por dia, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) se prepara para viver dias de muito movimento. A expectativa da concessionária Riogaleão, que administra o aeroporto, é que no dia seguinte ao fim dos Jogos Olímpicos cerca de 90 mil passageiros utilizem o Gal

PANROTAS / Marluce Balbino
Com uma média de 40 mil passageiros por dia, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) se prepara para viver dias de muito movimento. A expectativa da concessionária Riogaleão, que administra o aeroporto, é que no dia seguinte ao fim dos Jogos Olímpicos cerca de 90 mil passageiros utilizem o Galeão entre embarque e desembarque.

Para que a operação não seja prejudicada, algumas medidas serão tomadas, como instalar na Vila Olímpica toten de check-in, incluindo um sistema de despacho de bagagem. “Já estamos negociando com o Comitê Rio 2016 e teremos esta opção para os atletas. Outras medidas serão tomadas para minimizar o impacto e fazer com que a operação ocorra normalmente”, afirmou o presidente do consórcio, Luiz Rocha. “Trata-se de um desafio e todos estamos motivados”, garantiu.

Segundo Rocha, nos demais dias dos Jogos o movimento diário no Galeão não deve ser maior do que os 40 mil que passam diariamente pelo aeroporto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias