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Karina Cedeño   |   07/06/2016 10:42

Star Alliance investirá milhões de dólares em tecnologia

No último sábado (4), os diretores executivos das companhias aéreas membros da Star Alliance aprovaram, um investimento de milhões de dólares em tecnologia e melhorias de grande alcance para os processos operacionais, com o objetivo de atender às atuais e c


Divulgação/Star Alliance
Principais executivos das companhias aéreas membros estiveram presentes na última reunião do board da Aliança


Os diretores executivos das companhias aéreas membros da Star Alliance aprovaram, no último sábado (4), um investimento de milhões de dólares em tecnologia, que tem como objetivo trazer melhorias de grande alcance aos processos operacionais e atender às atuais demandas dos viajantes.

As novidades incluirão um novo centro de TI para bagagem, previsto para entrar em operação até o final deste ano. Ele será o mais recente de uma série de aplicações plug and play, que apoiam o trabalho das companhias aéreas membros. Estas últimas, assim como os operadores, executam nos aeroportos o seu próprio sistema de bagagem, fazendo com que a recuperação do status atual de malas, a localização das bagagens e a tomada de medidas corretivas eficazes no caso das bagagens extraviadas sejam um processo altamente burocrático.

“Com estas decisões, estamos abrindo caminho para melhorar o alinhamento de complexos sistemas de back-end da nossa indústria com a rápida evolução das exigências dos nossos clientes. As tendências globais, como a personalização e digitalização dos produtos e serviços, devem desencadear uma mudança de mentalidade em nossa indústria”, afirma o diretor executivo da Air Canada, que preside o Chief Executive Board (CEB) da Star Alliance, Calin Rovinescu,

Os executivos também aprovaram o desenvolvimento de processos padronizados para o off-airport e o check-in self-service, com uma tecnologia de despacho rápido da bagagem nos aeroportos, etiquetagem e validação de documentos de viagem automatizados. Uma vez implantados, esses padrões não só garantirão um atendimento mais prático aos clientes da aliança, como também reduzirão demandas relacionadas à infraestrutura e custos de manutenção em todos os 1,3 mil aeroportos que a Star Alliance serve atualmente.

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