Movida

Fernanda Cordeiro   |   12/07/2016 16:02

Azul sedia centro de treinamento da Airbus no Brasil

Contrato tem duração de 12 anos e treinamentos começam ainda este ano

Divulgação
A Azul fechou uma parceria com a Airbus e agora passa a ter um simulador do A320neo dentro da Universidade da Azul (UniAzul), em Campinas (SP). O acordo tem duração de 12 anos e os treinamentos no simulador devem começar até o final deste ano.

Com a parceria, a UniAzul passa a ser o primeiro centro de treinamento aprovado pela Airbus na América do Sul. Mais de 70 mil horas de treinamento estão previstas até o cumprimento dos 12 anos de acordo. O novo simulador será administrado pela fabricante francesa e inclui o treinamento de pilotos e equipes de manutenção da companhia aérea.

Além disso, a Azul contará também com a Airbus no fornecimento de serviços de reparo e substituição de componentes para a manutenção de todas as aeronaves Airbus, pelo menos período - 12 anos. Atualmente, a companhia aérea conta com cinco A330-200 e seis A320neo serão entregues ainda este ano, dos quais fazem parte de um pedido de 63 aviões da família A320neo que farão parte da frota da empresa até 2023.

Para o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, os novos contratos fortalecem a parceria com a fabricante. “Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos tripulantes”, considerou ele.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias