Diego Verticchio   |   31/08/2016 08:54

Aeroporto de Atlanta passa dos 100 milhões de paxs

Aeroporto mais movimentado do mundo, o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL) passou da marca dos cem milhões de passageiros em 2015. Segundo a administração do aeroporto, foram 101 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto, um cresc


Diego Verticchio


MIAMI - Aeroporto mais movimentado do mundo, o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport (ATL) passou da marca dos 100 milhões de passageiros em 2015. Segundo a administração do aeroporto, foram 101 milhões de pessoas que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto, um crescimento de 7% em relação a 2014.

Principal hub da Delta Air Lines, Atlantatem hoje 2,5 mil voos por dia. De lá saem aeronaves para 150 destinos domésticos, além de 70 cidades internacionais, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo dados apresentados pela gerente do aeroporto, TJ Jackson, o aeroporto conta com mais de 300 pontos de gastronomia, entre restaurantes, lanchonetes e quiosques; 13 locadoras de automóveis; está a 10 minutos do centro de Atlanta; além de estar a duas horas de voos de algumas das principais cidades norte-americanas.

“Soma-se a isso o fato de termos sete checkpoints de segurança, um número elevado em comparação a outros grandes aeroportos. E para os que chegam, o tempo médio na imigração é de 17 minutos, bastante rápido”, afirmou a gerente.

Embora os números sejam superlativos, o Aeroporto Internacional de Atlanta é apenas o quarto entre os mais usados por brasileiros em viagens aos Estados Unidos, segundo o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Miami segue sendo o principal portão de entrada, seguido por Nova York e Orlando.

Portal PANROTAS viaja com apoio da Delta Air Lines e com seguro viagem Intermac

Tópicos relacionados