Movida

Karina Cedeño   |   04/08/2016 16:59

Azul expande acordo de codeshare com a Tap

A partir desta semana, a Azul Linhas Aéreas e a Tap expandem seu acordo de codeshare, o que significa que a aérea brasileira passa a incluir seu código de operação (AD) em voos da empresa portuguesa operados nas rotas Lisboa-Porto, Lisboa-Faro e Lisboa-Funchal. As


A partir desta semana, a Azul Linhas Aéreas e a Tap expandem seu acordo de codeshare, o que significa que a aérea brasileira passa a incluir seu código de operação (AD) em voos da empresa portuguesa operados nas rotas Lisboa-Porto, Lisboa-Faro e Lisboa-Funchal.

As companhias já mantêm esta aliança desde dezembro do ano passado, utilizando o compartilhamento de códigos (codeshare) em voos dentro do Brasil e entre Brasil e Portugal. A expectativa da Azul é, agora, expandir o acordo de codeshare ao longo dos próximos meses, com mais destinos operados pela Tap em outros países europeus.

PROGRAMAS DE VANTAGENS
Desde o mês de junho deste ano, os programas de vantagens da Azul (Tudo Azul) e da Tap (Victoria) também operam em parceria. Nos voos ofertados pelas duas aéreas, não somente no codeshare, os clientes podem escolher se querem acumular pontos no programa Tudo Azul ou no Victoria, podendo também utilizá-los para resgatar passagens para qualquer destino operado por ambas as companhias.

Vale lembrar que no final do ano passado, o CEO da Azul, David Neeleman, adquiriu 61% da Tap.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias