Karina Cedeño   |   30/11/2016 14:49

Após AA e Jetblue, United inicia operações em Cuba

A United Airlines começou a operar ontem (29) o primeiro voo com destino a Havana, após 50 anos de restrições aéreas existentes entre Estados Unidos e Cuba. O voo, que partiu do Aeroporto de Newark (EWR), em Nova York (EUA), com destino à capital cubana, ab

A rota é operada pelo Boeing 737
A rota é operada pelo Boeing 737

A United Airlines começou a operar ontem (29) seu voo com destino a Havana, após 50 anos de restrições aéreas existentes entre Estados Unidos e Cuba.

O voo, que partiu do Aeroporto de Newark (EWR), em Nova York (EUA), com destino à capital cubana, abre novas portas e perspectivas no que se refere às trocas culturais e econômicas entre os dois países, além de possibilitar a cubanos que residem em Nova York (EUA) o acesso a seu país de origem. A inauguração ocorre um dia após American Airlines e Jetblue iniciarem sua operação regular com destino à ilha.

“Essa é uma realidade com a qual duas gerações de americanos e cubanos sonharam durante décadas e nós não poderíamos estar mais orgulhosos por sermos a companhia aérea que provê este serviço. A implantação da rota é resultado de um trabalho árduo e essa data deve ser comemorada”, ressaltou o VP de Regulação e Políticas da United Airlines, Steve Morrissey.

Desde que o Departamento Americano de Transportes (DOT) anunciou a abertura da rota para Havana, no último mês de julho, a United tem trabalhado junto ao governo cubano para dar início às operações do voo no Aeroporto Internacional Josè Martì, sendo esta a 13ª rota internacional lançada pela companhia aérea esse ano.

Além do voo diário entre o Aeroporto Internacional Newark Liberty International (EWR) e Havana, a United irá operar também voos diretos que partirão aos sábados do Houston Bush Intercontinental Airport (IAH) para a capital cubana, sendo ambas as rotas operadas por aviões Boeing 737.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias