Renato Machado   |   10/11/2016 19:58

Por aumento de oferta, Azul troca Criciúma por Jaguaruna

A pequena Jaguaruna, município de cerca de 20 mil habitantes no interior de Santa Catarina, terá duas ligações diárias com São Paulo por meio de voos da Azul operados desde Viracopos. A cidade, que fica na região de Tubarão, substitui Crici&am

Divulgação
Com capacidade para 118 passageiros, operação do Embraer 195 motivou a troca de destinos
Com capacidade para 118 passageiros, operação do Embraer 195 motivou a troca de destinos

A pequena Jaguaruna, município de cerca de 20 mil habitantes no interior de Santa Catarina, terá duas ligações diárias com São Paulo por meio de voos da Azul operados desde Viracopos. A cidade, que fica na região de Tubarão, substitui Criciúma, que deixará de fazer parte do mapa de rotas da Azul.

Os voos serão operados pelo jato Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros – outra mudança, já que na rota São Paulo/Criciúma a aérea utilizava um ATR 72-600, que leva apenas 70 pessoas. Em nota, a companhia afirma que a mudança de cidade se deu pela impossibilidade do aeroporto de Criciúma de operar pousos e decolagens dos jatos Embraer.

O diretor de Planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, garante que “esta é uma novidade que trará muitas vantagens aos clientes da região de Jaguaruna, Criciúma, Tubarão e Laguna, uma vez que estamos ampliando a oferta de assentos”.

A população da região poderá se beneficiar da ligação com São Paulo (Viracopos), que distribui voos por outros 55 destinos, nacionais e internacionais. Clientes que compraram passagens para voos após hoje (10/11) serão reacomodados para a nova rota, mas poderão também optar pelo reembolso integral.

A operação do trecho Viracopos/Jagaruna terá saídas de Viracopos às 12h30 (segunda a sexta) e às 21h30 (domingo a sexta). O retorno, também chegando em Viracopos, sai da cidade catarinense às 6h20 (segunda a sábado) e às 14h30 (segunda a sexta). A Azul terá uma tarifa especial para o voo, cobrando, por trecho, R$ 69,90* ou 5 mil pontos do Tudo Azul**.

Tópicos relacionados