Karina Cedeño   |   15/12/2016 09:02

2,5 mil tripulantes da British podem entrar em greve

Milhares de tripulantes da British Airways que trabalham para a chamada frota mista votaram a favor de uma greve desencadeada por baixos salários e promessas quebradas. Depois de seis anos sem aumento de salário, eles receberam uma oferta de aumento de 2%, que está sendo rejeit


Milhares de tripulantes da British Airways que trabalham para a chamada frota mista votaram a favor de uma greve desencadeada por baixos salários e promessas quebradas. A paralisação será iniciada após o dia 21 deste mês, se a situação não mudar até lá.

Depois de seis anos ganhando o mesmo salário, os funcionários afirmam que receberam uma proposta de aumento de 2%, que foi rejeitada. Ao ingressarem na frota, em 2010, foram informados pela companhia de que seus salários ficariam em torno de 21 mil libras e 25 mil libras anuais, mas, eles apontam, a quantia não passou das 12 mil libras ao ano.

Os gerentes também sofreram um congelamento salarial de seis anos, e a revolta se agrava pelo fato de tal estagnação acontecer em um período de crescimento financeiro da companhia aérea: esse ano a British registrou lucros de 1,4 bilhão de euros, aumento de 64% em relação ao ano passado.

Tópicos relacionados