Movida

Renato Machado   |   03/01/2017 18:35

Heathrow: aéreas vão pagar 30% menos em taxas por pax

Uma das principais reivindicações das companhias aéreas brasileiras em relação aos aeroportos geridos pela iniciativa privada no País está sendo posta em prática na Inglaterra. O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou uma reduç&ati

Divulgação
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Aeroporto de Heathrow, em Londres
Uma das principais reivindicações das companhias aéreas brasileiras em relação aos aeroportos geridos pela iniciativa privada no País está sendo posta em prática na Inglaterra. O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou uma redução de cerca de 30% nas taxas cobradas para seus passageiros domésticos.

Até o final de 2016, tal cobrança era de 29,10 libras por passageiro que saía de Heathrow em voos regionais. Desde o dia primeiro de janeiro, a taxa caiu para 19,10 libras. Este foi o maior desconto que o aparelho deu para as aéreas em operação na sua história – e tem projeção para durar, “conquanto seja do interesse público e tenha justificativa”, até 2037.

A medida, afirma em comunicado o comando do aeroporto, “complementa um compromisso feito por Heathrow em seu manifesto de expansão, para fazer os hubs britânicos trabalharem mais intensamente pelas famílias em cada canto do Reino Unido”.

Ao Business Traveler, o CEO de Heathrow, John Holland-Kaye, disse que a redução coloca “mais de 500 milhões de libras de volta aos bolsos das famílias e negócios britânicos”. Com essa posição, o aeroporto deixa claro que pretende ver, como resultado da ação, a redução das passagens para o público final. Mesmo assim, as aéreas não serão obrigadas a baixar os preços como consequência. Ainda que seus relatórios financeiros deverão constar a redução na despesa operacional.

Uma primeira consequência da decisão já pôde ser notada. A partir de março, a companhia aérea Flybe irá operar voos rotas de e para Aberdeen e Edimburgo. “O corte nas taxas dos passageiros domésticos foi um fator primordial para a Flybe iniciar as operações desde Heathrow pela primeira vez, com voos para Edimburgo e Aberdeen”, anunciou a companhia.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2hOXw7W

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias