Movida

Leonardo Ramos   |   10/01/2017 17:33

Ryanair bate a Lufthansa e vira maior europeia em pax

A gigante irlandesa Ryanair bateu a companhia aérea alemã Lufhtansa como a maior europeia em número de passageiros, com 117 milhões em 2016; confira

Divulgação/Ryanair
Ryanair se torna a maior companhia da Europa, com 117 milhões de passageiros em 2016
Ryanair se torna a maior companhia da Europa, com 117 milhões de passageiros em 2016

A low cost irlandesa Ryanair acaba de se tornar a maior companhia aérea da Europa no quesito número de passageiros, decolando para os 117 milhões em 2016. O número representa um aumento de 15% em relação ao ano anterior, índice alcançado principalmente devido aos baixos preços praticados pela empresa no último ano.

A companhia irlandesa bateu a Lufthansa, que até 2015 era a maior do continente em passageiros. Com um aumento de apenas 1,8% em 2016 se comparado ao ano anterior, a alemã fechou o ano com 109,7 milhões de passageiros.

A companhia da Alemanha, porém, continua como a maior aérea europeia em termos de receita, especialmente devido ao maior número de voos de longa distância praticados pela empresa e ao fato de possuir suas próprias unidades de restauração e manutenção de aeronaves, barateando o processo.

Além disso, a empresa está expandindo sua marca de baixo custo Eurowings, buscando retomar o espaço perdido no serviço low cost. Com isso e com novos acordos comerciais, como o aluguel de aviões e tripulação da Air Berlin e a integração completa da Brussels Airlines, a Lufthansa tem expectativa de alto crescimento para o ano de 2017.

Em contrapartida, a Ryanair pretende expandir seu mercado na Alemanha neste ano, e vai começar a voar a partir da base da companhia alemã, em Frankfurt.


*Fonte: Reuters Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2jzZPxK

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias