Movida

Ana Luiza Tieghi   |   16/03/2017 17:56

Brasil tem queda de 9,2% em pax em rotas para a Espanha

O Brasil caiu cinco posições no ranking de países que mais embarcaram passageiros nos aeroportos espanhóis, queda que representa 16,4 mil passageiros, ou 9,2%. Nos primeiros dois meses de 2016, o País ocupava a 18ª posição, mas no mesmo per&

Divulgação/Boeing
Air Europa teve alta no número de passageiros nas rotas Salvador-Espanha
Air Europa teve alta no número de passageiros nas rotas Salvador-Espanha
O Brasil caiu cinco posições no ranking de países que mais embarcaram ou desembarcaram passageiros nos aeroportos espanhóis, queda que representa 16,4 mil passageiros, ou 9,2%.

Nos primeiros dois meses de 2016, o País ocupava a 18ª posição, mas no mesmo período deste ano caiu para o 23º lugar, afirma a gestora dos aeroportos espanhóis, Aena.

O resultado negativo foi obtido mesmo com um aumento de 31,4% no fluxo de passageiros brasileiros da Latam pelos aeroportos da Espanha, o que representa 14,2 mil pessoas.

No total, 161 mil passageiros partiram do Brasil em voos diretos para a Espanha ou deixaram o país rumo ao Brasil só nos dois primeiros meses deste ano.

A maior queda absoluta ocorreu nos voos que tiveram São Paulo como origem ou destino, uma diminuição de 9,3 mil passageiros em relação aos dois primeiros meses de 2016. Os voos com origem ou destino no Rio de Janeiro também apresentaram queda, com 7,6 mil passageiros a menos.

A exceção foi Salvador, que tem rotas para a Espanha feitas pela Air Europa. Ali, houve aumento de 4,3% sobre 2016, com um total de 14,2 mil passageiros transportados.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2mwe1ok

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias