Henrique Santiago   |   10/04/2017 12:54

Azul pretende lançar sua aérea uruguaia no 2º semestre

Rotas de Montevidéu para São Paulo, Porto Alegre e Buenos Aires são projetadas

Um assunto bastante especulado nos últimos meses está próximo de se tornar real. A Azul iniciou o trâmite formal com a Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) para instalar uma nova companhia aérea no Uruguai, a Azul Uruguay. As informações são do jornal local El Observador.

Ao que tudo assinala, a Azul deve inaugurar sua “filial Uruguai” ainda no segundo semestre deste ano. A nova empresa será controlada pela Azul S.A. indiretamente por meio da Daraland S.A.

Pixabay

Segundo informou o Valor Econômico, a informação consta no prospecto preliminar enviado ao órgão regulador do mercado mobiliário dos Estados Unidos a fim de pedir uma oferta de US$ 100 milhões em ações preferenciais, na forma de recebidos (ADRs) na Bolsa de Nova York.

O pedido da empresa brasileira incluiu a operação na ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires, rota essa considerada de total relevância pelos players locais justamente pelo seu alto potencial durante todo o ano. Atualmente, a Amaszonas Uruguay e Aerolíneas Argentinas operam o serviço. O grupo ainda pretende ligar a capital do Uruguai às cidades de Porto Alegre e São Paulo.

Com a novidade, a Azul tem ambições altas para este ano. A empresa deve aumentar sua oferta em 13% comparado com 2016. Isso acontecerá em razão da chegada de dez novos Airbus 320neo. Esses modelos têm 56 assentos a mais do que o Embraer 195, que serão substituídos.

Os planos da Azul também incluem instalar um hub no aeroporto de Carrasco e colocar de seis a oito aviões no terminal. Há também a intenção de repatriar os funcionários da extinta Alas Uruguay à equipe.


*Fonte: El Observador e Valor Econômico

conteúdo original: http://bit.ly/2nUOLsz e http://bit.ly/2oiYUCS

Tópicos relacionados