Movida

Janize Colaço   |   08/05/2017 15:24

Varig 90 anos: saudades e nostalgia para passageiros

A empresa, que foi a principal companhia brasileira, era reconhecida pela qualidade de seus serviços em âmbito nacional e internacional.  

Wikicommons / Denniss
A aviação brasileira celebraria ontem (7) uma data importante para a sua história: os 90 anos da Varig. A empresa, que já foi a principal companhia brasileira, era reconhecida pela qualidade de seus serviços em âmbito nacional e internacional.

Vendida há dez anos para a Gol Linhas Aéreas, a companhia, apesar de aos poucos ter sumido das vistas dos passageiros, até hoje vive nas lembranças de muitos viajantes — e da parte mais saudosista do trade.

Para o vice-presidente do Grupo Ancoradouro, Cássio Oliveira, só não resta saudades por parte daqueles que não puderam ter a experiência de viajar com a Varig. "Vivíamos outros tempos, em que quando entrávamos em um escritório de uma empresa brasileira no Exterior achávamos o máximo e sentíamos um orgulho monstruoso de ser brasileiro", destaca.

Segundo o executivo, em diferentes escritórios da companhia pelo mundo era possível se sentir em casa, com diversas referências ao Brasil — do idioma ao café.

Leia na íntegra o artigo de Oliveira no blog Integração neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias