Movida

Brunna Castro   |   20/07/2017 20:02

Etihad Regional é vendida e aérea mudará nome

A Darwin Airline SA, companhia aérea suíça que opera com o nome Etihad Regional em diversos países da Europa, anunciou hoje uma mudança em seu comando.

Facebook/Etihad Regional
A Darwin Airline SA, companhia aérea suíça que opera com o nome Etihad Regional em diversos países da Europa, anunciou hoje uma mudança em seu comando. Os acionistas da companhia, além da Etihad, parceira estratégica da Darwin, concordaram em vender suas ações para uma nova subsidiária da Adria Airways – transportadora eslovena membro da Star Alliance e uma das principais aéreas do sudeste da Europa.

Entre os termos do novo acordo, firmado entre os acionistas e o fundo 4K Invest, atuais proprietários da Adria Airways, a Etihad Regional continuará operando sob o nome legal Darwin Airline SA com um certificado de operador aéreo próprio. O que muda com o novo acordo é a marca de marketing da Etihad Regional, que passa a ser Adria Airways Switzerland.

Lugano, na Suíça, continuará sendo a sede da empresa, que terá Genebra como base secundária. A Adria Airways assumirá parte das tarefas administrativas e operacionais da Darwin e será responsável pela comercialização dos serviços da companhia aérea suíça. O então CEO Maurizio Merlo decidiu demitir-se do cargo e será substituído por Heinrich Ollendiek, que até então atuava como diretor financeiro da Adria Airways.

HISTÓRICO
A Adria Airways, transportadora nacional da Eslovênia, foi fundada em 1961 e privatizada no ano passado. O fundo de capital privado 4K Invest, com base em Luxemburgo, detém o controle de 100% da companhia, que opera 19 destinos com 196 voos por semana.

A Darwin Airline, por sua vez, foi fundada em 2003. Após a aquisição de 33,3% de sua participalção pela Etihad Airways, a Darwin passou a fazer parte do grupo Etihad em 2014, quando passou a adotar o nome de marketing de Etihad Regional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias