Movida

Raphael Silva   |   05/07/2017 11:26

Foz terá 400 voos extras em julho; Nordeste é novidade

Cidade paranaense terá conexões diretas com Salvador, Recife, Maceió e Alagoas

A temporada de férias escolares junto à chegada do inverno deve aquecer o mercado em Foz do Iguaçu (PR) e regiões próximas. Nesta quarta-feira (5), a prefeitura da cidade das cataratas confirmou que o aeroporto local recebe 400 voos extras em julho, incluindo conexões diretas inéditas para quatro capitais do Nordeste: Salvador, Recife, Fortaleza e Maceió.

“A oferta de assentos extras pelas companhias aéreas é um reflexo da demanda pelo destino, que está em alta. Com a ampliação do número de voos (média de 14 por dia), o custo das passagens vai baixar e o destino ficará ainda mais acessível”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Pixabay
Aumento das frequências resultará em uma média de 14 novos voos diários rumo a Foz
Aumento das frequências resultará em uma média de 14 novos voos diários rumo a Foz
Os trechos diretos do Nordeste, em princípio, são exclusividade da Gol, que oferece dez voos diretos para Foz saindo de Salvador. Partindo de Recife, serão seis voos, enquanto Maceió e Alagoas contarão com cinco. Por fim, Fortaleza terá quatro operações rumo à cidade brasileira da tríplice fronteira.

“Os voos diretos das capitais do Nordeste para Foz do Iguaçu reduzem o tempo de espera em trânsito, o que permite as famílias permaneceram por mais dias na cidade”, avalia Piolla.

Além dos voos do Nordeste, as aéreas também aumentaram as frequências de outros destinos até Foz. A Gol ofertará mais assentos de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto a Azul acrescentou 76 voos extras, com saídas de Curitiba, Porto Alegre e Campinas (SP).

A Latam também ampliou a frequência de voos dos principais hubs da companhia rumo a Foz do Iguaçu. Em julho, a aérea tem autorização para operar 91 operações semanais desde Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias