Movida

Renato Machado   |   15/08/2017 11:21

Azul e Jet Blue firmam codeshare pretendido desde 2016

Enfim o acordo de codeshare entre Azul Linhas Aéreas e Jet Blue saiu. As duas companhias aéreas, que possuíam um acerto de interline desde agosto de 2015, anunciaram o compartilhamento de voos nesta terça-feira. Passageiros da aérea brasileira poderão fazer

Divulgação
Enfim o acordo de codeshare entre Azul Linhas Aéreas e Jet Blue saiu. As duas companhias aéreas fundadas por David Neeleman, que possuíam um acerto de interline desde agosto de 2015, anunciaram o compartilhamento de voos nesta terça-feira. Passageiros da aérea brasileira poderão fazer conexões nos Estados Unidos por meio dos aeroportos de Fort Lauderdale/Miami e Orlando, encontrando o código da Azul em voos da Jet Blue a partir desses terminais.

Não é de hoje que um codeshare entre Azul e Jet Blue está nos planos das duas empresas. No primeiro trimestre de 2016, a Azul já havia anunciado o acordo, que aguardava apenas a aprovação de órgãos reguladores. O que, à época, não aconteceu.

Dessa vez, no entanto, o acordo já passou pelos trâmites e a venda das passagens se inicia nesta semana nos canais de vendas da aérea brasileira. Com o codeshare, o serviço de itinerários que contam com voos das duas aéreas é unificado, desde a reserva e emissão dos bilhetes até o despacho das bagagens, que seguem diretamente ao destino final. Voos da empresa norte-americana terão o código "AD" sinalizando o acordo com a Azul.

Em nota, o CEO da Jet Blue, Robin Hayes, afirmou estar feliz “que os clientes da Azul que viajam aos Estados Unidos podem agora se beneficiar da nossa crescente malha de voos e destinos, de forma muito conveniente, partindo de importantes cidades da Flórida”. Atualmente, a Jet Blue voa para 101 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina.

A Azul opera voos diários entre São Paulo (Campinas) e Fort Laudardale/Miami e Orlando. De Recife, com voos às segundas, quintas, sextas e domingo, a rota tem como destino Orlando. Para o diretor de Alianças e Distribuição da Azul, Marcelo Bento, “o acordo com a Jet Blue permite oferecermos ainda mais destinos aos nossos clientes, que podem fazer agora conexões rápidas e convenientes para vários destinos nos Estados Unidos, como Boston e Nova Iorque”.

Com a conexão em Fort Laudardale ou Orlando, o cliente Azul poderá seguir a bordo da Jet Blue para 18 diferentes cidades nos Estados Unidos – dentre elas Nova York (JFK), Boston, Las Vegas, Detroit e Filadélfia. Confira abaixo os dados dos voos atuais da Azul para os Estados Unidos. A companhia também anunciou recentemente a retomada da rota BH-Orlando e a criação do trecho Belém-Fort Lauderdale, que começam a operar em dezembro deste ano.


São Paulo (Campinas) - Fort Lauderdale / Miami - São Paulo (Campinas)
VooOrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
AD 8704São Paulo (Campinas)23h20Fort Lauderdale/Miami6h30Diário
AD 8705Fort Lauderdale/Miami20h45São Paulo (Campinas)5h55Diário

São Paulo (Campinas) - Orlando - São Paulo (Campinas)
VooOrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
AD 8706São Paulo (Campinas)9h40Orlando18h00Diário
AD 8707Orlando21h10São Paulo (Campinas)6h55Diário

Recife - Orlando - Recife
VooOrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
AD 8708Recife13h50Orlando21h30Quintas e domingos
AD 8709Orlando22h50Recife7h50Quintas
AD 8710Recife10h00Orlando17h30Segundas e sextas
AD 8711Orlando22h00Recife7h05Segundas, sextas e domingos

Lista de destinos domésticos operados pela Jet Blue em codeshare com a Azul:

Desde Fort Lauderdale/Miami:
Albania, Austin, Bradley, Boston, Charleston, Detroit, Jacksonville, Nova York (JFK), Las Vegas, Worcester, Filadélfia, Pittsburgh, Waewick, Morrisville, Richmond, Stewart.

Desde Orlando: Bradley, Boston, Nova York (JFK), San Juan, Syracuse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias