Movida

Da Redação   |   06/09/2017 09:00

App da GOL garante agilidade aos clientes

Ferramenta permite a gestão completa do voo

Tire uma selfie e pronto! Check-in realizado. Parece ficção científica, mas essa é a realidade do aplicativo da GOL. Disponível para dispositivos com o sistema operacional iOS e Android, o app tem diversas funcionalidades, como o Selfie Check-in, um recurso pioneiro no mundo que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in.

Com a ferramenta, o usuário pode fazer a gestão completa de seu voo pelo celular ou tablet. “Todas as funcionalidades do nosso aplicativo fazem parte de um novo momento da GOL. Nosso objetivo é otimizar o tempo das pessoas, inovando sempre para trazer praticidade e agilidade em todas as etapas de sua experiência conosco, seja com o uso da tecnologia ou repensando processos”, explica a gerente de Canais Digitais e E-commerce da GOL, Lilian Santos Faria.

Divulgação / Gol
Gestão do voo pode ser feita por meio de aplicativo
Gestão do voo pode ser feita por meio de aplicativo
GESTÃO DO VOO
Para começar, o usuário pode comprar as passagens pelo próprio aplicativo. Basta apontar a câmera para o cartão de crédito e pronto.

Após a compra, é possível realizar o check-in pelo app com até sete dias de antecedência da data do voo. Agora ainda mais simples, o check-in pode ser feito com a foto do rosto do passageiro. O cartão de embarque fica salvo no próprio celular e pode ser apresentado no aeroporto.

No app, o usuário pode ainda acompanhar o status do voo e é informado caso haja alguma alteração. A função ajuda a manter o passageiro sempre informado sobre a sua viagem.

Caso o viajante precise antecipar o horário do voo, o aplicativo também oferece essa opção. A alteração pode ser feita gratuitamente a partir de seis horas antes da decolagem. Para clientes Smiles Diamante, o voo pode ser antecipado para qualquer horário do mesmo dia.

GEOLOCALIZAÇÃO
O aplicativo traz ainda a funcionalidade Trânsito até o aeroporto. Com um sistema de geolocalização, ele indica o tempo estimado de deslocamento até o local. A partir de quatro horas antes do voo, o usuário recebe notificações do trânsito. A ideia é justamente ajudar os passageiros a não perderem a viagem, mas no caso de imprevistos, com o app é possível adiar ou antecipar o voo conforme disponibilidade.

Para clientes que estacionam no aeroporto, o aplicativo também pode ser uma boa ferramenta. Se solicitado, ele salva a localização aproximada do carro. Assim, na volta, fica fácil saber onde está o veículo.

CONSULTAS
Com informações claras e objetivas, o aplicativo responde perguntas frequentes dos passageiros na opção Viaje sem dúvidas. Lá está explicado, por exemplo, qual é o limite de bagagens, os procedimentos de check-in e como viajar com animais. Caso ainda haja dúvidas, os contatos de atendimento da GOL estão disponíveis no app.

No aplicativo, também é possível consultar o extrato de saldo de milhas do programa de fidelidade Smiles. Além disso, a ferramenta traz informações sobre a sua categoria no programa.

Por fim, o aplicativo traz a função Voe junto, importante para os pais de crianças que viajam desacompanhadas. Por meio de notificações, os responsáveis conseguem acompanhar todas as etapas da viagem do menor. Tudo pensado para oferecer mais tranquilidade aos clientes da GOL.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias