Movida

Leonardo Ramos   |   13/09/2017 12:02

Easyjet lança serviço de longo alcance com conexões

Parcerias com a Norwegian Air e com a Westjet possibilitarão voos para Américas do Sul, do Norte e Oriente Médio, a partir de conexões em Gatwick; veja detalhes

Divulgação/ Easyjet
A britânica Easyjet anunciou nesta quarta (12) a entrada no mercado de voos de longo alcance. Sob o nome "Worldwide by easyJet", o novo serviço da aérea funcionará através de conexões com a Norwgian Air e com a canadense Westjet, feitas no aeroporto de Gatwick, em Londres, também parte da parceria.

Com isso, a companhia europeia oferecerá voos para América do Norte, do Sul e Oriente Médio, e descreve o lançamento como primeiro serviço global de conexões por parte de uma low cost europeia.

Segundo o anúncio, um dos principais diferenciais do serviço é o modo como as conexões serão feitas: ao invés dos tradicionais "acordos e procedimentos de interline e codeshare, caros e complexos", a Easyjet utilizará um "hub virtual que oferecerá o mesmo tipo de conectividade, mas de forma mais simples e eficiente". As passagens com conexões nas duas aéreas parceiras foram disponibilizadas hoje no site da low cost.

MAIS PARCERIAS EM VISTA
Outras companhias e aeroportos já estão na mira da Easyjet para novas parcerias. A aérea já teria "conversas avançadas" com transportadoras do Oriente Médio e na Ásia oriental para fechar novas conexões, e os aeroportos de Milão, Genebra, Amsterdã, Paris (Charles De Gaulle) e Barcelona seriam os próximos da lista onde a companhia britânica deseja instalar seu serviço de conexões, possibilitando o alcance a novos destinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias