Movida

Victor Fernandes   |   22/11/2017 13:29

Voos da Azul em Salvador aumentaram em 40%

Principal aposta da Azul no mercado aéreo nordestino, a capital baiana registrou um aumento de 157 decolagens em outubro deste ano

Flickr/Eliane Kobayakawa
A capital baiana é a principal aposta da Azul no mercado aéreo nordestino
A capital baiana é a principal aposta da Azul no mercado aéreo nordestino
A ampliação da oferta de voos e destinos domésticos da Azul tem como Salvador seu principal destaque. A capital baiana recebeu em outubro deste ano 564 voos da aérea. O número representa um aumento de 157 decolagens em comparação com o mesmo período de 2016, um crescimento de 40%. Esse incremento nas operações em Salvador permite identificar a cidade como a principal aposta da Azul no mercado aéreo nordestino.

“Nós voamos para rotas com uma forte procura de viajantes corporativos, no entanto, especialmente na alta temporada, equilibramos essa demanda com a de lazer. Queremos oferecer mais oportunidades de voos para destinos turísticos, para que as pessoas conheçam os famosos encantos naturais e culturais do Nordeste, em especial de Salvador”, afirmou o diretor de Planejamento de Malha da empresa, Daniel Tkacz.

Salvador também registrou crescimento no número de clientes transportados pela Azul em 2017. Até este mês, 476 mil pessoas viajaram com a companhia, enquanto que, até setembro do ano passado, o número foi de 389 mil, uma alta de 22%.

A expansão também poderá ser sentida no número de assentos. A rota Recife-Salvador sofrerá alteração, e os voos deixarão de serem realizados com as aeronaves Embraer 195, que podem receber até 118 passageiros, para serem realizados com os A320neo, com capacidade para até 174 assentos.

A Azul ainda ampliará a oferta de voos de e para a Bahia ao longo da próxima temporada de verão. Algumas rotas que não contam com operações regulares receberão frequências extras entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018. Em média, a empresa irá oferecer 18 decolagens a mais por dia na Bahia em comparação com os meses regulares, resultando em 1020 partidas extras ao longo da alta temporada.

Entre os mercados que terão acréscimo ou inclusão de operação estão: Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Congonhas), Belo Horizonte, Goiânia e Campinas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias