Movida

Leonardo Ramos   |   18/12/2017 11:58

Apagão em Atlanta: incidente cancela mais de mil voos

Aeroporto internacional de Atlanta sofre interrupção elétrica de 10 horas após incêndio neste domingo (17); nesta segunda voos continuam a ser cancelados

Wikicommons/redlegsfan21
Aeroporto de Atlanta é o mais movimentado do mundo, com 2,5 mil voos diários
Aeroporto de Atlanta é o mais movimentado do mundo, com 2,5 mil voos diários
Uma súbita interrupção de energia neste domingo (17) no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, provocada por um incêndio em uma instalação elétrica subterrânea do local, levou ao cancelamento de mais de mil voos que estavam programados para acontecer ontem na cidade. O apagão começou por volta das 13 horas e durou mais de 10, afetando cerca de 30 mil passageiros que tinham voos chegando ou partindo do aeroporto no dia.

De acordo com o site Travel Weekly, milhares de passageiros que estavam no aeroporto ficaram no escuro quando a luz acabou. A interrupção elétrica cancelou todos os vôos de saída, e os aviões que chegaram não conseguiram realizar o desembarque até a noite de domingo; posteriormente, o prefeito da cidade, Kasim Reed, afirmou em seu Twitter que todos os passageiros haviam sido desembarcados com segurança. Já voos internacionais foram desviados, de acordo com autoridades locais.

As companhias aéreas United, Southwest e American Airlines suspenderam suas operações devido ao blackout, enquanto a Delta, sozinha, foi obrigada a cancelar ao menos 1 mil voos no domingo.

CANCELAMENTOS CONTINUAM HOJE

Nesta segunda (18), embora mais de 12 horas já tenham passado desde o retorno da iluminação do local, alguns voos ainda tiveram de ser cancelados para que fosse possível restabelecer o cronograma normal, o que deve acontecer já durante a tarde. Segundo o site Travel Mole, a Delta cancelou cerca de 300 voos previstos para hoje, principalmente de chegada no aeroporto, enquanto outros 50 foram desviados para aeroportos vizinhos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias