Movida

Raphael Silva   |   11/01/2018 20:04

Fusão de companhias pode formar maior aérea do Caribe

Aquisição da Seaborne Airlines pela Silver Airways ampliaria a operação da aérea norte-americana, que seria a principal no mercado caribenho

Divulgação
Seaborne entrou em acordo para ser absorvida pela Silver Airways
Seaborne entrou em acordo para ser absorvida pela Silver Airways
Uma aquisição da Silver Airways pode ocasionar a criação da maior companhia aérea do Caribe. Isso porque a Seaborne Airlines, sediada em Porto Rico, entrou em acordo para ser absorvida pela aérea norte-americana após pedir proteção contra falência, o que facilita uma possível aquisição.

Absorver a Seaborne surge como oportunidade de negócio para que a Silver amplie seus horizontes. Atualmente, a aérea situada em Fort Lauderdale opera rumo a dez cidades da Flórida e oito destinos nas Bahamas, enquanto a Seaborne atua em diversas outras opções nas ilhas caribenhas.

A aérea porto-riquenha, no entanto, passa por um difícil momento econômico após a devastação dos furacões Maria e Irma no Caribe, onde a aérea tem sua maior operação. Anguilla, St. Maarten, St. Thomas e Dominica, por exemplo, são alguns dos destinos afetados pelos desastres naturais e que causaram prejuízos à companhia.

"Enquanto a empresa se recupera dos furacões, o estresse financeiro causado fez com que buscássemos uma proteção", explicou o CEO da Seaborne, Ben Munson, ao ser questionado sobre o pedido de proteção contra falência.

Mesmo diante dos problemas financeiros e da indefinição sobre o negócio com a Silver, que ainda depende de uma aprovação judicial, a aérea caribenha afirma que seguirá operando normalmente, incluindo seus acordos de codeshare, com American Airlines, Delta e Jetblue.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2FuNUZF

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias