Latam apresenta avião oficial do Papa Francisco na Am.Sul | Aviação | PANROTAS
AVIAÇÃO

Latam apresenta avião oficial do Papa Francisco na Am.Sul

Divulgação
A quatro dias da chegada do Papa à América do Sul, a Latam apresentou o avião oficial que transportará o Papa Francisco em sua viagem pelo Chile e Peru. A aeronave, um Airbus A321 com capacidade para 220 passageiros, transportará cerca de 130 passageiros membros da Comitiva Papal.

“Nossas tripulações e equipes trabalharam arduamente para realizar esta importante missão. Prepararam-se por meses para a logística que viagens como estas requerem e cuidaram de cada detalhe, que vão desde a preparação das aeronaves, coordenação operacional e todo o necessário para oferecer um serviço de bordo de excelência”, destacou a vice-presidente de Assuntos Corporativos da Latam, Gisela Escobar.

O avião, que será destinado exclusivamente ao transporte do pontífice, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco.

Em seu interior, haverá também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros. Além de cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, e de uma nécessaire com produtos essenciais para a viagem.

Para comemorar a visita do Papa Francisco ao Chile, a companhia ainda fará uma ação especial e plantará cinco mil árvores nativas na região de Santa Olga, afetada por incêndios em 2017. Outras mil árvores de tara também serão plantadas no Peru, planta medicinal oriunda deste país. A plantação será feita pelos funcionários da companhia em jornadas de trabalho voluntário.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA