Janize Colaço   |   02/01/2018 17:05

Tempestade Eleanor poderá cancelar voos no Reino Unido

A tempestade deverá afetar os principais aeroportos do Reino Unido. 

Wikicommons/Tony Hisgett
A British Airways alertou que alguns dos voos no aeroporto de Heathrow (foto) poderão ser cancelados amanhã.
A British Airways alertou que alguns dos voos no aeroporto de Heathrow (foto) poderão ser cancelados amanhã.

Com ventos de aproximadamente 145 quilômetros por hora, a tempestade Eleanor deverá afetar as operações em aeroportos do Reino Unido. De acordo com a advertência do Met Office, escritório de meteorologia britânico, o alerta amarelo foi estendido para a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Além disso, é possível que as rajadas de vento atinjam o Norte da Europa.

Havendo chances relativamente altas de cortes de energia e no sinal de telefonia, os serviços nos aeroportos ainda estão incertos. No início do dia, a British Airways lamentou o mau tempo e ainda adiantou que algumas das suas principais rotas deverão ser afetadas. Em nota, a companhia alertou que alguns dos voos no Aeroporto de Heathrow, em Londres, poderão ser cancelados amanhã.

De acordo com a companhia, os serviços domésticos e internacionais deverão sofrer reduções nas operações — visto que o vento forte compromete o pouso das aeronaves. “Isso significará uma redução nas operações de algumas rotas e, mesmo, o cancelamento de outras”, pontua.

A nota ainda salienta que a ventania também deve atrasar a descarga das bagagens. Embora seja específica quanto as operações apenas no Heathrow, é esperado que outros importantes aeroportos do Reino Unido tenham suas operações comprometidas até a passagem completa da tempestade, prevista para perdurar até o início da noite de amanhã.


*Fonte: Travel Mole e BBC

conteúdo original: http://bit.ly/2lKi5Dl

Tópicos relacionados