Movida

Renato Machado   |   24/01/2018 17:46

Voos nem iniciam, mas Air France amplia oferta a Fortaleza

A aposta da Air France em operar voos saindo de Fortaleza tem se mostrado acertada. Sem ainda ter iniciado as operações na capital cearense, que começam apenas em maio, o ritmo de vendas nos três meses desde o anúncio dá o fôlego necessário para

Divulgação
A aposta da Air France em operar voos saindo de Fortaleza tem se mostrado acertada. Sem ainda ter iniciado as operações na capital cearense, que começam apenas em maio, o ritmo de vendas nos três meses desde o anúncio dá o fôlego necessário para que a aérea francesa aumente a frequência da ligação com Paris.

As saídas às sextas-feiras e domingos se unem, a partir de 31 de outubro, a uma terceira opção, às quartas-feiras. O voo segue os padrões operacionais dos já anunciados, a bordo da subsidiária Joon, em um Airbus 340 e com capacidade para transportar 278 passageiros (30 Business Class, 21 Premium Economy e 227 Economy). O novo voo já está disponível nos canais de venda da aérea.

“O Brasil é um dos nossos mercados prioritários e queremos oferecer cada vez mais opções aos clientes das regiões Norte e Nordeste, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa”, afirmou o diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol. O voo em questão, entre Fortaleza e Paris, tem apenas nove horas de duração.

“Desde o início das vendas dos voos de/para Fortaleza, observamos que a demanda dos brasileiros por voos internacionais era grande”, continua o executivo. “Nós queremos contribuir ativamente com essa vontade de viajar e por isso acrescentamos este voo da Air France.”

Em dezembro passado, com apenas um mês de vendas iniciadas, Pouchol já falava em superação de objetivos iniciais. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor disse que não esperava “chegar tão rápido nesse nível. Quando conversamos com especialistas do mercado chegamos a um consenso de que isso faz muito sentido”.

Programação de voos AF-KLM a partir de 31/10/2018:

OrigemDestinoCompanhiaFrequênciaAeronaveAssentos
FortalezaParis (Charles de Gaulle)Joon (AF)Quartas, sextas e domingosA340278 lugares
FortalezaAmsterdam (Schiphol)KLMSegundas, quintas e sábadosA340268 lugares

Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2018

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias