Alitalia inicia voo direto Roma – Rio em junho de 2011 | Aeroportos | PANROTAS
AEROPORTOS

Alitalia inicia voo direto Roma – Rio em junho de 2011

Netto Moreira
O Airbus A330-200 que fará a rota entre Roma e Rio de Janeiro (divulgação Alitalia)
A Alitalia anuncia hoje que vai recomeçar a voar de Roma ao Rio de Janeiro em 4 de junho de 2011, com o Airbus A330, e os bilhetes já estão à venda. A empresa, quando ainda era estatal, deixou de operar no Galeão - Tom Jobim em outubro de 2001. A companhia iniciará a rota com três voos semanais e no mês seguinte, ampliará para quatro. Dessa forma, a aérea italiana será a única a garantir voos diretos regulares entre a Itália e o Rio de Janeiro e se tornará a primeira companhia em voos entre os dois países, com uma oferta de 11 frequências semanais para o país: São Paulo com sete voos e Rio de Janeiro com quatro.

A partida do aeroporto de Roma Fiumicino será às 22h30, às terças-feiras, aos sábados e aos domingos e, a partir de julho, também às sextas-feiras. O voo terá chegada prevista no Rio de Janeiro (Galeão – Tom Jobim) às 5h40, horário local. Do Rio de Janeiro, a decolagem será às 14h45 às segundas-feiras, às quartas-feiras e aos domingo e, em julho, também aos sábados. A chegada em Roma Fiumicino será as 7h10, horário local.

“O início do novo voo faz parte da estratégia de desenvolvimento e de crescimento da oferta intercontinental da Alitalia, que registrou do início deste ano um incremento de passageiros de cerca de 20% se comparado ao ano passado”, analisa o diretor de Marketing, Revenue Management & Network da Alitalia, Andrea Stolfa.

“Neste processo, a Alitalia já lançou os voos Roma-Los Angeles e Milão Malpensa-Miami, e em outubro se tornará a única companhia a ligar a Itália com o Japão, aumentando a frequência de conexões de Tóquio para Milão Malpensa e Roma. Com o voo Roma-Rio de Janeiro, a Alitalia reforça a expansão de sua malha intercontinental para a América do Sul, onde, além do Brasil, já voa para Argentina (um voo diário partindo de Buenos Aires) e para Venezuela (sete frequências semanais partindo de Caracas)”, emenda Stolfa.

O avião da rota, o Airbus A330 (dois já incorporados na frota este ano) tem três classes: a econômica Classica, a Premium Economy Classica Plus e a Executiva Magnifica.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA