Rodrigo Vieira   |   04/04/2017 10:33

Avianca Brasil voará direto de SP para Miami e Santiago

Anúncio foi feito hoje na capital paulista



Rodrigo Vieira
Rodrigo Napoli, diretor comercial, Marcius Moreno, diretor de Serviços ao Cliente, Tarcísio Gargioni, VP, José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, e Frederico Pedreira, presidente da aérea
Rodrigo Napoli, diretor comercial, Marcius Moreno, diretor de Serviços ao Cliente, Tarcísio Gargioni, VP, José Efromovich, fundador da Avianca Brasil, e Frederico Pedreira, presidente da aérea


A Avianca Brasil voará diariamente de São Paulo a Miami e Santiago. A companhia aérea acaba de confirmar, em evento na capital paulista, o que vinha sendo ventilado no mercado após declarações do presidente Frederico Pedreira e do vice-presidente Tarcísio Gargioni. As novas ligações internacionais vêm para somar ao voo Fortaleza-Bogotá. A aeronave será um A330-200 com 206 passageiros em econômica (2-4-2) e 32 em executiva.

O voo para Miami começa em 23 de junho e já está à venda em todos os canais da Avianca Brasil. Ele decolará de Guarulhos às 23h55 aterrissará nos Estados Unidos às 7h25. No sentindo inverso, parte de Miami às 19h30 e chega em São Paulo às 5h. Os horários são locais. "Os passageiros pedem Miami. É um dos melhores destinos, há demanda, e é para lá que vamos, onde há muitos brasileiros morando e fazendo turismo, onde há uma cultura brasileira de fazer viagem", justificou o fundador da Avianca Brasil, José Efromovich.

Em julho, a empresa passará a voar também para Santiago com os novos A330, em horários ainda a serem divulgados. "O Brasil é o segundo emissor de turistas para o Chile e Santiago é o destino mais demandado. Isso justifica essa outra rota internacional, e anunciamos em um bom momento por conta da temporada de inverno", completou o executivo.

A Avianca Brasil terá, neste primeiro momento, três A330-200. Um já se encontra no Brasil e fará São Paulo-Fortaleza para treinar suas operações com o novo equipamento. As próximas duas aeronaves do modelo chegarão nas próximas semanas. A aérea deve ainda lançar mais um serviço internacional ainda este ano, como adiantou o presidente Frederico Pedreira. "Entretanto, não podemos revelar", despistou.

Fala-se em Bogotá, onde está localizado o hub da Avianca Holdings. O planejamento da Avianca Brasil é crescer de 8% a 10% em faturamento em um ano cheio com essas duas novas rotas. "Serão aproximadamente 500 assentos disponíveis diariamente na ida e volta de Miami e de Santiago. Isso totaliza aproximadamente 250 mil passageiros anualmente nas duas rotas", calculou Gargioni.

A frota da Avianca Brasil é composta de 47 Airbus, que fazem 230 decolagens diárias.

Tópicos relacionados