Com Tam, Oneworld quer ser primeira escolha de aliança | Aviação | PANROTAS
AVIAÇÃO

Com Tam, Oneworld quer ser primeira escolha de aliança

Os CEOs das companhias aéreas membros da aliança Oneworld estão reunidos neste momento em São Paulo, no hangar 7 da Tam, para celebrar a entrada da companhia aérea brasileira na aliança. Como empresa aérea líder da maior economia da América Latina, a entrada da Tam representa um marco significativo na jornada da Oneworld para estabelecer-se como a primeira escolha de aliança de viajantes internacionais no mundo todo.

“Estamos muito contentes em receber a Tam e seus clientes na principal aliança aérea no mundo”, afirmou o CEO da aliança, Bruce Ashby. Além dele, participam da cerimônia 15 presidentes e CEOs de companhias aéreas, entre elas a SriLankan Airlines, que entrará na aliança em 1º de maio, e a diretoria da Tam liderada pelo presidente da Tam S.A, Marco Antonio Bologna. A Tam até então participava da Star Alliance.

Também está sendo apresentada oficialmente a primeira aeronave da companhia aérea com a pintura do logo da Oneworld, aliança que já conta com nomes como American Airlines, British Airways, Iberia e Lan.

Com a entrada da Tam (e da US Airways), a Onewolrd passa a oferecer cerca de mil destinos em 150 países. A frota da aliança chega a 3,3 mil aviões, com 14.250 voos diários.
Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA