Alex Souza   |   20/06/2012 12:43

Copa Airlines oficializa entrada na Star Alliance

Quatro dos principais diretores da Copa Airlines recebem neste momento, na sede da companhia, um grupo de mais de 50 jornalistas internacionais para uma entrevista coletiva que oficializa a entrada da empresa na Star Alliance

CIDADE DO PANAMÁ – Quatro dos principais diretores da Copa Airlines recebem neste momento, na sede da companhia, um grupo de mais de 50 jornalistas internacionais para uma entrevista coletiva que oficializa a entrada da empresa na Star Alliance.

O presidente executivo da aérea, Pedro Heibron, afirmou que a Copa quer se posicionar como o principal hub entre cidades do continente americano. “Um de nossos pontos fortes é a posição geográfica do Panamá, bem no coração da América. Temos um aeroporto com infraestrutura adequada, que cresce conosco. É possível dizer que unimos mercados que necessitam de conexão, boa parte deles de cidades não tão grandes”, comentou.

O presidente lembrou que, no ano passado, a Copa cresceu 20% em capacidade, passou a operar em nove novos destinos e adquiriu dez aeronaves B737-800. “Atualmente, 50% de nossos passageiros têm o Panamá como origem ou destino, o restante são de conexão”. Sobre o ingresso na Star Alliance, Heilbron afirmou que um dos principais benefícios para os clientes será a unificação dos programas de passageiros frequentes.

O CFO da Copa, Victor Vial, destacou o bom momento da aviação na América Latina, região que registrou crescimento de 10% no tráfego aéreo no ano passado: “Para os próximos 20 anos espera-se que este incremento tenha continuidade, algo que deve seguir beneficiando nosso hub no Panamá.”

A pontualidade e o baixo índice de voos cancelados (99,5% dos voos programados pela Copa são cumpridos) foram fatores evidenciados pelo vice-presidente de Operações da companhia, Dan Gunn. Ele também lembrou da expansão do aeroporto do Panamá. “Este ano terminamos este projeto, que consumiu US$ 100 milhões. O ponto positivo de nosso aeroporto é que, ao contrário de muitos outros, ele possui área para seguir crescendo. Uma licitação já foi aberta para a construção de 20 portões adicionais.”


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines e da Star Alliance

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias