Gabriel Guirão   |   11/03/2010 14:27

Emirates lança Dubai-Tóquio e mais três voos

Dubai-Tóquio, Dubai-Amsterdã, Dubai-Praga e Dubai-Madri. Estes são os novos voos que a Emirates apresentou hoje em São Paulo, durante almoço no restaurante Jun Sakamoto. A partir de 28 de março, a companhia aérea iniciará suas operações com destino ao Japão, com um Boeing 777-300.

Dubai-Tóquio, Dubai-Amsterdã, Dubai-Praga e Dubai-Madri. Estes são os novos voos que a Emirates apresentou hoje, em São Paulo, durante almoço no restaurante Jun Sakamoto. A partir de 28 de março, a companhia aérea iniciará suas operações com destino ao Japão, com um Boeing 777-300. O equipamento tem capacidade para 354 pessoas – oito na primeira classe, 42 na executiva e 304 na econômica. A empresa terá cinco frequências semanais: segundas, quintas, sextas, sábados e domingos.

Os outros voos têm início marcado para 1º de maio (Alemanha), 1º de junho (República Tcheca) e 1º de agosto (Espanha), mas detalhes sobre equipamentos e expectativas ainda não foram dadas pela companhia. O foco do encontro de hoje era, realmente, a rota Dubai-Tóquio.

De acordo com o diretor geral da Emirates para o Brasil, Ralf Aasmann, o voo para o Japão era um desejo antigo da aérea. “Os brasileiros também se beneficiarão com o voo. Afinal, aqui vive uma das maiores colônias de japoneses do mundo”, afirmou o executivo, ressaltando que o trecho São Paulo-Dubai será voado em aproximadamente 27 horas. Falando em colônia japonesa, em Dubai vivem mais de três mil japoneses, sendo que 200 deles trabalham na Emirates. “Tóquio será o 102º destino que vamos voar”, observou ele.

O voo EK318 partirá de Dubai às 2h50, chegando no Aeroporto Internacional de Narita às 17h55 do mesmo dia. No percurso inverso (EK319), a aeronave decola às 21h40, pousando em Dubai às 4h35 do dia seguinte. “A parceria com a Japan Airlines será expandida para atender a outros destinos japoneses”, destacou Aasmann.

O dirigente não revelou quais são os índices de ocupação esperados para os primeiros meses de atuação, mas pontuou qual é a média esperada para que a companhia não tenha prejuízo na rota. “Para ser um voo rentável, a ocupação deve variar entre 60% e 65%, e o Brasil terá um papel importante nisso”, revelou ele, sem dar detalhes. Além de Tóquio, a Emirates opera também em Osaka.

A rota Dubai-Tóquio já está sendo comercializada. Para mais detalhes, acesse www.emirates.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS