Movida

Claudio Schapochnik   |   10/12/2012 13:54

Infraero vai ampliar Aeroporto de Petrolina (PE)

A Infraero assinou nesta sexta-feira (dia 7) a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE)

A Infraero assinou nesta sexta-feira (dia 7) a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE). O investimento é de R$ 4,8 milhões, com prazo de conclusão estimado em 180 dias a partir da assinatura da ordem.

Entre as melhorias, estão a ampliação das salas de embarque e desembarque, que serão aumentadas respectivamente em 480,58 m² e 541,82 m². As ampliações contemplarão também novos sanitários e um fraldário, assim como um novo portão de embarque, duas novas esteiras de restituição de bagagens e espaço para mais dois pontos comerciais. Além disso, a área de pátios de manobra receberá novos espaços para armazenar os equipamentos de rampa.

SEGUNDA MAIOR
Petrolina tem a segunda maior pista de pousos e decolagens do Nordeste, com 3.250 m de extensão e 45 m de largura, o que possibilita operações de grandes aviões, como o Boeing 747-400 cargueiro, que mantém embarques regulares de frutas produzidas na região do rio São Francisco. Em 2011, o aeroporto movimentou 372 mil passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias