Fernando Chirotto   |   22/11/2010 16:50

Pluna inicia voo CPQ-Montevidéu em 20 de dezembro

CAMPINAS – Conforme adiantado em pelo Portal PANROTAS, a Pluna pediu autorização à Anac para operar um voo entre Viracopos e Montevidéu, no Uruguai.

CAMPINAS – Conforme adiantado em setembro pelo Portal PANROTAS, a Pluna pediu autorização à Anac para operar um voo entre Viracopos e Montevidéu, no Uruguai. Segundo o diretor comercial da aérea no Brasil, Gonzalo Mazzafero Gilmet (foto), a concessão será aprovada ainda hoje, e a operação deve começar em 20 de dezembro.

“Serão operados seis voos por semana – exceto aos domingos. As frequências sairão de Viracopos às 8h25, chegando à capital uruguaia às 11h05 - com conexões para Buenos Aires e Santiago”, detalhou ele. “No trajeto inverso, a aeronave sairá de Montevidéu às 21h05, chegando à Campinas às 23h35”, completou.

A operação será realizada com jato Bombardier CRJ-900, que terá capacidade para 90 lugares em classe única.

PRIORIDADE
Ao ser questionado sobre os motivos que levaram a aérea a iniciar a operação em Campinas, o executivo destaca o potencial do mercado, que atende à nova estratégia da empresa.

“Desde quando começamos a operar em rotas regionais, identificamos um grande potencial em Campinas. Tanto que aguardamos uma ocupação entre 70% e 75% no primeiro ano de operação”, projetou ele.

Por fim, Gilmet informa que os bilhetes para a nova rota já estão à venda.


*Fonte: Atualizada às 16h21 de 23/11