Da Redação   |   07/11/2016 13:01

Belo Horizonte apresenta maior tirolesa do Estado

No próximo mês de dezembro, a cidade de Belo Horizonte irá completar 119 anos e ganhará “de presente” a maior tirolesa em extensão do Estado de Minas Gerais. A inauguração está prevista para o dia 4 de dezembro, e os ingressos antec

Divulgação
No próximo mês de dezembro, a cidade de Belo Horizonte vai completar 119 anos. Será quando ganhará “de presente” a maior tirolesa em extensão do Estado de Minas Gerais. A inauguração está prevista para 4 de dezembro, e os ingressos antecipados começaram a ser comercializados a partir de hoje. Para garantir o ingresso, acesse este link.

Com 800 metros e podendo chegar a uma velocidade de 100 quilômetros por hora, o atrativo nasceu da iniciativa da prefeitura da cidade, que forneceu o local para o Espaço Mangabeiras, através de uma licitação. A novidade ligará o Mirante do Mangabeiras, ao Parque das Mangabeiras, contando também com uma vista panorâmica da cidade.

Ao efetuar a compra, o cliente poderá escolher o dia e o horário da descida. Os valores cobrados para visitas entre segunda e quinta-feira são de R$ 40, e para sexta a domingo e feriados, R$50. “O objetivo da pré-venda é justamente garantir conforto e tranquilidade para todos, evitando filas e um tempo grande de espera”, explica um dos sócios do Espaço Mangabeiras, André Reis.

Além da própria tirolesa, os visitantes terão outros serviços à disposição, como lanchonete, wi-fi e um bar, além de fotografias e vídeos para o registro da descida.

A nova atração tem como objetivo estimular o turismo da capital mineira, além de valorizar o local, considerado um dos cartões postais mais bonitos da cidade. “A proposta é criar um receptivo atraente para a apreciação da linda vista de Belo Horizonte e da Serra do Curral”, concluiu Reis.

Divulgação

Tópicos relacionados