Movida

Rafael Faustino   |   13/12/2016 09:36

Cresce demanda por viagens a SP, Salvador e Brasília

A demanda de viagens de cidades brasileiras para São Paulo cresceu mais de 60%, afirma a Expedia. Outros destinos com alta relevante na procura foram Brasília (50%) e Salvador (15%).

SP Turis
Região central de São Paulo, que conta com a Avenida Paulista, foi uma das responsáveis pela maior procura por viagens à cidade, aponta a Expedia
Região central de São Paulo, que conta com a Avenida Paulista, foi uma das responsáveis pela maior procura por viagens à cidade, aponta a Expedia

Apesar de uma longa retração na demanda por voos domésticos – são 15 meses seguidos de queda, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) –, a procura por viagens dentro do País seguem em franco crescimento, a julgar pelos dados divulgados hoje pela Expedia. Segundo a OTA, “as viagens internas no país permaneceram consistentemente fortes no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015.”

Neste período, a demanda de viagens de cidades brasileiras para São Paulo cresceu mais de 60%, afirma a Expedia. Outros destinos com alta relevante na procura foram Brasília (50%) e Salvador (15%).

Em relação ao mercado internacional, foi o Rio de Janeiro que se destacou. As consultas para viagens à cidade no terceiro trimestre cresceram 60% na Alemanha, 35% no Reino Unido e “quase 25%” nos Estados Unidos.

Enquanto Moema, Centro, Congonhas e Guarulhos foram as regiões paulistanas (ou vizinhas à cidade, no caso de Guarulhos) com maior alta na procura, no caso carioca, o destaque ficou com Centro, Barra da Tijuca e Santa Teresa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias