Movida

Leonardo Ramos   |   27/01/2017 15:40

Embratur discute isenção de vistos a estadunidenses

Reunião de presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e Consul norte-americano, James Story, discute fluxo internacional de turistas na cidade, assim como a possibilidade de isenção de vistos para turistas dos EUA

Divulgação Embratur
Reunião aconteceu nesta quarta (25), no Rio de Janeiro
Reunião aconteceu nesta quarta (25), no Rio de Janeiro
O presidente da Embratur Vinicius Lummertz participou nesta quarta (25) de reunião no Rio de Janeiro promovida pelo Consul Geral dos Estados Unidos no Brasil, James Story. O encontro foi realizado para debater os resultados e possíveis ações a serem tomadas em relação ao fluxo de turismo internacional na cidade.

Para Lummertz, é necessária uma integração maior entre trade turístico e agentes públicos do setor: com um investimento para trazer mais segurança para o turista e a realização de estratégias promocionais, é possível retomar o crescimento do turismo estrangeiro na capital carioca.

Outro ponto defendido pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, apoiada pelos diplomatas norte-americanos Michael Mutt e Michael Yoder, que participaram da reunião, é a isenção de vistos para os visitantes do país da América do Norte. O projeto, que já está em estudo pelo governo brasileiro, aumentaria significantemente o fluxo turístico de estadunidenses no país, que já é o segundo maior emissor de turistas internacionais ao Brasil, com mais de 575 mil visitantes por ano, de acordo com o último Anuário Estatístico do Turismo.

"O Rio de Janeiro sempre foi um destino conhecido nos Estados Unidos. A boa impressão deixada com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos aumentou a curiosidade dos americanos, que querem conhecer mais esse País maravilhoso. Com algumas ações, poderemos melhorar isso" afirmou o Consul dos EUA, James Story.

"O Rio teve uma superexposição por conta dos megaeventos e, por isso, grandes investimentos. O setor hoteleiro acreditou e dobrou a capacidade. O movimento não caiu. Mas temos que fazer um esforço conjunto para colocar o dobro de gente nos hotéis", afirmou Lummertz.

Também participaram da reunião representantes das secretarias Municipal e Estadual do Rio de Janeiro, do Convention & Visitors Bureau, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), além de outras entidades.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias