Movida

Janize Colaço   |   26/04/2017 14:07

MTur: moradores do Sudeste são os que mais viajam

Segundo o Ministério do Turismo, enquanto mais da metade da população brasileira (55,4%) já realizou pelo menos uma viagem pelo território nacional, o índice salta para 70% em relação aos moradores do Sudeste.

Flickr/bisonlux
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Percentualmente, a região Sudeste é a que concentra a maior quantidade de consumidores de produtos turísticos no País. Segundo uma pesqusia do Ministério do Turismo, que traça o perfil e hábitos do turista doméstico, enquanto mais da metade da população brasileira (55,4%) já realizou pelo menos uma viagem pelo território nacional, o índice salta para 70% em relação aos moradores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O ranking nacional ainda demonstra que as regiões Nordeste e Sul ocupam as segunda e terceira colocação, com índices de 54,5% e 35,7%, respectivamente. Já as regiões Norte e o Centro-Oeste, juntas, têm índice de 42% entre os que já viajaram pelo País.

Outro dado importante mostrado pela pesquisa do MTur confirma a preferência por segmentos de sol e praia e natureza (campo), que foram a primeira e segunda opção escolhidas pelos entrevistados. Tanto que os percentuais de escolha de viagens com destino ao litoral são superiores a 70% em todas as regiões do País.

Ainda segundo a pesquisa, os entrevistados apontaram também os fatores que consideram para decidir a escolha do destino. Aspectos como a facilidade de acesso, beleza da paisagem, hospitalidade, diversidade de atrações históricas receberam notas superiores a oito, em uma escala de um a 10, em todas as regiões. A segurança (9,1) os preços (8,8) e a infraestrutura (8,8) obtiverem maiores notas entre os moradores do Sudeste.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias