April Brasil oficializa lançamento de white label para agentes

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Marluce Balbino
Ao centro, Agnaldo Abrahão, diretor comercial, com a equipe da April Brasil na 1ª Convenção de Vendas 2017 da empresa
Ao centro, Agnaldo Abrahão, diretor comercial, com a equipe da April Brasil na 1ª Convenção de Vendas 2017 da empresa

Agentes de viagens agora têm uma ferramenta para facilitar a venda de seguros da April Brasil. Na 1ª Convenção de Vendas 2017, no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, a empresa de cartões de assistência oficializou o lançamento de sua ferramenta white label, por meio da qual a agência disponibiliza a venda de produtos April Brasil diretamente a seus clientes, mas com sua própria interface.

“É uma maneira de o agente tradicional competir com as OTAs, que já possuem sua ferramenta própria para vender cartões de assistência. A ideia é que ele ofereça nossos produtos diretamente a seus clientes. Sabemos que o agente tem dificuldade em investir em tecnologia, ainda por cima com um produto tão específico como assistência, portanto desenvolvemos esse suporte gratuito a ele”, explica o diretor comercial da April Brasil, Agnaldo Abrahão.

Este é apenas um dos destaques da convenção da April Brasil, que cresceu 25% no ano passado em relação a 2015, e pretende subir 30% em faturamento neste ano. “O ano passado foi complexo para todos os brasileiros e o setor de turismo sofreu com isso, mas mesmo diante de um cenário adverso a April Brasil apresentou bons resultados nas vendas e agora tem metas ambiciosas. Ingressamos em 2017 com alta nas vendas e estamos construindo as estratégias da empresa para torná-la a maior operação do Grupo April fora da França”, planeja.

Outro ponto de grande relevância durante o evento é a importância de oferecer os produtos adequados e relevantes baseado no tempo de viagem e destino do cliente. “Estamos conscientizando nossos executivos de que não há produtos ruins e bons, e sim produtos inadequados e adequados para cada tipo de cliente”, esclarece o diretor comercial.

PRODUTOS
A April Brasil elevou a maioria de suas coberturas este ano. Entre elas, o produto Europa Smart, cuja cobertura foi de 35 mil euros para 40 mil euros. O Europa Max cresceu 10 mil euros, para 60 mil euros. O plano Total foi de US$ 60 mil para US$ 70 mil. Todas as tarifas desses planos se mantiveram inalteradas, com exceção do Europa Max, cujo acréscimo foi de US$ 0,30 por dia de utilização.


Marluce Balbino
Agnaldo Abrahão, da April Brasil
Agnaldo Abrahão, da April Brasil
“No caso de produtos de intercâmbios e anuais, vale ressaltar, aumentamos as coberturas e reduzimos as tarifas”, acrescenta Abrahão.
O produto Compra Protegida foi outro ponto alto da convenção. Seu propósito é garantir o pagamento, ou financiamento da viagem, no caso de clientes que compram em uma agência de maneira parcelada no cartão. “Ele cobre casos como demissão laboral, com corte em empresas, invalidez temporária ou permanente e morte”, explica o diretor comercial da April Brasil. “Ele protege o consumidor com um limite de cobertura de até R$ 200 mil.”
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