Artur Luiz Andrade   |   21/10/2010 16:56

Sulamérica Seguros lança produto para viagem

A Sulamérica Seguros e Previdência acaba de lançar o Sulamérica Viagem. O novo produto tem abrangência nacional e internacional e é desenhado de acordo com o destino do cliente, segundo informou a empresa.

A Sulamérica Seguros e Previdência acaba de lançar o Sulamérica Viagem. O novo produto tem abrangência nacional e internacional e é desenhado de acordo com o destino do cliente, segundo informou a empresa. A novidade é a aposta da seguradora para atuar em um mercado em franca expansão: segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o mercado de seguro turístico registrou um crescimento de 151% de janeiro a agosto deste ano, comparado ao mesmo período de 2009, com prêmios acumulados em mais de R$ 24,1 milhões. A expectativa da SulAmérica é vender pelo menos 100 mil apólices e faturar R$ 10 milhões neste segmento em até dois anos.

“O turismo nunca esteve em tanta evidência. Nota-se uma demanda crescente, impulsionada pelo maior acesso das classes C e D, pela facilidade de acesso ao crédito e pelas taxas de câmbio favoráveis”, explica o vice-presidente de Pessoas e Previdência da Sulamérica, Renato Russo.

Pesquisa realizada pela Sulamérica junto a mais de 400 viajantes, aponta que 90,4% deste público apresenta intenção positiva para a compra de seguro viagem. Além disso, a maior preocupação do turista é a ocorrência de acidentes, com 18,9% das citações, seguida de doenças ou despesas médicas, com 17,25%, e perda ou roubo de documentos, com 14,25%.

Com base nestes dados, o Sulamérica Viagem foi desenvolvido com cobertura de morte acidental (que garante o pagamento do capital segurado em caso de morte do titular da apólice), invalidez permanente total por acidente (indenização ao titular em caso de acidente) e as coberturas adicionais para extravio de bagagem e cancelamento, interrupção e extensão de viagem (reembolso de despesas nos casos citados). Além disso, o produto tem um plano de assistência 24 horas completo, dividido em duas modalidades de planos nacionais - Brasil e o Brasil Prestige - e quatro modalidades de planos internacionais - América Latina, Europa, Mundo e Mundo Prestige.

“Desenvolvemos planos de assistência completos, que possuem os mesmos serviços. O que varia é o valor do serviço a moeda adotada naquela região”, explica Russo.

E as vantagens do SulAmérica Viagem vão além de serviços e benefícios. Cliente e corretor de seguros passam a concorrer, cada um, a um sorteio de R$ 5 mil pela Loteria Federal no mês seguinte ao final da vigência da apólice.

A contratação do seguro pode ser feita para qualquer trajeto, sem limite da datas, sempre com a intermediação de um corretor de seguros ou agente de viagens. O valor varia de acordo com o plano contratado e tempo de viagem, porém trata-se de uma apólice com custo bem acessível.

“Garantir uma assistência na viagem para qualquer tipo de contratempo é o nosso objetivo maior e sem dúvidas o nosso produto oferece isso”, finaliza Russo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.