Wagner Santana   |   16/07/2014 10:29

Pesquisa: 95% dos turistas satisfeitos com CWB na Copa

O Instituto Municipal de Turismo (IMT), apresentou nesta terça-feira (15), o balanço realizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba apresentou ontem, 16, um balanço realizado pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), relativo a opiniões de turistas que estiveram na cidade durante a Copa do Mundo. A pesquisa mostrou que mais de 214 mil visitantes estiveram na capital paranaense ao longo do torneio, sendo 95 mil estrangeiros de 73 países - os principais emissores foram Equador, Austrália e Estados Unidos.

Os pontos turísticos mais visitados foram o Jardim Botânico, o bairro de Santa Felicidade, a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski, o Museu Oscar Niemeyer, o Centro Histórico e o Largo da Ordem. Dos turistas entrevistados, 95,5% disseram que a cidade atendeu e/ou superou as expectativas, além de apontarem Curitiba como um destino organizado, bem planejado, ecológico e com boa qualidade de vida.

“A pesquisa revelou dados importantíssimos para a nossa capital. Ela expôs claramente o potencial que a cidade tem para receber muito mais visitantes e que devemos investir ainda mais no receptivo. Nos dados apresentados, 93% dos turistas que estiveram aqui, afirmaram que indicariam a cidade para parentes e amigos, ou seja, é um grande público que irá divulgar Curitiba mundo afora”, diz Roberto Bacovis, presidente da Abav-PR.

Tópicos relacionados