Hugo Okada   |   20/08/2015 23:26

Pullmantur aposta na realização de eventos corporativos

A empresa de cruzeiros Pullmantur realizou hoje no Restaurante Almodóvar em São Paulo, um evento para convidados com o intuito de promover e fortalecer a presença da empresa no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions)

A empresa de cruzeiros Pullmantur realizou nesta quinta-feira, no Restaurante Almodóvar, em São Paulo, um evento para convidados com o intuito de promover e fortalecer a presença da empresa no segmento Mice, com produtos especialmente desenvolvidos como opções para empresas que desejam diversificar na realização de reuniões, convenções ou treinamentos.

"A ideia é reunir todos os profissionais de incentivos e eventos de São Paulo para mostrar o que oferecemos ao segmento, colocando cruzeiros marítimos como excelente opção para grupos e eventos a bordo", explica o diretor de Vendas, Edi Guerreiro.

A Pullmantur oferece fretamentos com atividades como shows e espetáculos personalizados e excursões adaptadas para atender as necessidades específicas de cada cliente. Também é possível, entre outras facilidades, incluir o logotipo da empresa nos cartões de acesso, cabines, diário de bordo, menus do jantar, bandeira do navio, decoração dos deques e no banner de boas-vindas.
Além disso, há espaços reservados para reuniões, conferências e eventos, com equipe e estrutura com equipamentos audiovisuais de última geração. "Nosso cliente não precisa se preocupar com nada, oferecemos desde a estrutura e equipe treinada para atender os passageiros, até o espetáculo, que pode ser show musical, teatro e outras opções de entretenimento", reforça a executiva de Vendas Corporativas, Daniela Fabbri.

AÇÕES E CRIATIVIDADE
Para o diretor geral do Grupo Pullmantur para o Brasil, Alexandre Zachello, a estratégia no mercado Mice tem como principal objetivo diversificar a atuação em outros segmentos do turismo.

"Em cenário de crise, há de diversificar, revisar estratégias, custos, tudo isso usando muita criatividade. Pensamos em atingir o mercado Mice por se tratar de um público diferenciado, que compra três noites ao invés de sete. Isso não torna mais fácil o desafio da captação de clientes, porque o mercado de Mice não aumenta a rotatividade, mas aumenta o número de pessoas que viajam dentro desse modelo", explica Zachello.

"No ano passado, fomos a companhia que mais comercializou minicruzeiros. Este ano, mesmo com um navio a menos, fomos de 175 mil em 2014 para 150 mil passageiros em 2015. Este número era para ser bem menor, mas aumentamos o número de saídas. Estamos de 2% a 5% abaixo do mesmo período do ano passado em termos de vendas. Por isso estamos sempre lançando ações como crianças grátis, parcelamento que passou de dez para 12 vezes, roteiros sem visto americano e outras facilidades como qualquer compra dentro do navio, transformada em reais e dividida em até cinco vezes sem a cobrança de qualquer outro tributo", ressalta o diretor.

Para Zachello, o evento teve como principal objetivo, a consolidação no segmento Mice, "que hoje representa menos de 10% das vendas. Nosso objetivo é chegar ao final da temporada com 10%", finaliza.

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