Colômbia recebe 11% mais brasileiros em 2008
Colombia recebe 11% mais brasileiros em 2008 Segundo dados da Proexport Colombia, orgao de promocao turistica do pais, mais de 45 mil brasil
Segundo dados da Proexport Colombia, órgão de promoção turística do país, mais de 45 mil brasileiros visitaram a Colômbia no ano passado - número 11% maior em relação a 2007. Mesmo com o aumento, o Brasil fica apenas em oitavo lugar entre os países emissores de turistas para o destino. Quem aparece no topo do ranking é o Equador, seguido da Espanha, que procuram, principalmente, a cidade de Cartagena de Indias, seguida de Medellín, Cali e Bogotá, capital colombiana.
“Queremos tirar a imagem negativa que se criou por conta do narcotráfico e das guerras. Temos consciência de que somos mais que isso”, afirmou a vice-presidência de Turismo da Proexport, Laura Cahnspeyer, durante palestra para convidados no hotel Habitel, em Bogotá.
Uma das ações promovidas pela entidade foi a criação da marca Colombia es Pasión, que trabalha na valorização da cultura, beleza e diversificação dos destinos locais. A iniciativa conta com o apoio de 246 empresas privadas. Outra campanha de incentivo ao turismo é a Colombia, el riesco es que te quieras quedar (Colômbia, o risco é querer ficar, em português), que trabalha com quatro principais destinos: Santa Marta; San Andrés, Providencia e Santa Catalina; Cartagena de Indias; e Bogotá. A divulgação acontece, principalmente, nos 15 países que possuem sede da Proexport Colombia.
Com mais de 43 milhões de habitantes e temperatura média em torno de 14 graus centígrados, o destino Colômbia é apreciado, em sua maioria, por turistas, que representam 79% do fluxo de visitantes. Pesquisa realizada pela entidade mostra que 58% usam agência de viagens para ir para ao país, mas só 17% utilizam serviço de guia. O principal motivador da viagem é a gastronomia para 91% das pessoas entrevistadas, seguido pelo interesse de visita a lugares históricos (76%).
“Queremos tirar a imagem negativa que se criou por conta do narcotráfico e das guerras. Temos consciência de que somos mais que isso”, afirmou a vice-presidência de Turismo da Proexport, Laura Cahnspeyer, durante palestra para convidados no hotel Habitel, em Bogotá.
Uma das ações promovidas pela entidade foi a criação da marca Colombia es Pasión, que trabalha na valorização da cultura, beleza e diversificação dos destinos locais. A iniciativa conta com o apoio de 246 empresas privadas. Outra campanha de incentivo ao turismo é a Colombia, el riesco es que te quieras quedar (Colômbia, o risco é querer ficar, em português), que trabalha com quatro principais destinos: Santa Marta; San Andrés, Providencia e Santa Catalina; Cartagena de Indias; e Bogotá. A divulgação acontece, principalmente, nos 15 países que possuem sede da Proexport Colombia.
Com mais de 43 milhões de habitantes e temperatura média em torno de 14 graus centígrados, o destino Colômbia é apreciado, em sua maioria, por turistas, que representam 79% do fluxo de visitantes. Pesquisa realizada pela entidade mostra que 58% usam agência de viagens para ir para ao país, mas só 17% utilizam serviço de guia. O principal motivador da viagem é a gastronomia para 91% das pessoas entrevistadas, seguido pelo interesse de visita a lugares históricos (76%).
*Fonte: O Portal PANROTAS viajou a convite da OceanAir e Avianca